Truques para corrigir erros de maquiagem

Truques para corrigir erros de maquiagem- para o blog Arruma ai!

 

Quem nunca borrou a máscara ou exagerou no blush? Hoje eu trouxe pra vocês alguns truques básicos para dar um jeito na situação sem precisar começar a make do zero.

5 truques para corrigir erros de maquiagem

Máscara borrada

A primeira dica é deixar a máscara secar completamente. Alguns produtos formam uma película que você consegue tirar esfregando com uma escovinha de sobrancelha. Mas se essa não for o tipo de sua máscara, basta umedecer um cotonete com demaquilante á base de água e remover o borrado.

 

Truques para corrigir erros de maquiagem-Arruma ai!

Quando o delineador dá errado

O delineador é um assunto delicado, que exige muita prática. É quase impossível fazer um delineado perfeito de primeira. O problema é deixar os dois lados iguaizinhos. Para corrigir umedeça a ponta de um cotonete (santo cotonete) com água ou demaquilante e apague com cuidado. Repita quantas vezes for necessário até você pegar o jeito.

 

Truques para corrigir erros de maquiagem-beleza-Arruma ai!

Pó de sombra

Se você prefere passar a sombra com a pele já pronta, corre o risco de deixar um rastro de pó pelo caminho. O truque é: tente tirar com um pincel de sombra limpo, pequeno, daqueles que usamos para esfumar, Não coloque muita força para que a sombra não “risque” a pele. Finalize com pó translucido ou corretivo. Para evitar o problema, Chloé Gaya recomenda aplicar a sombra aos poucos e pontualmente. “Se colocar muito produto no pincel, as chances de cair na pele são maiores.”

 

Truques para corrigir erros de maquiagem-post do Arruma ai!

Batom escuro quando borra

Batom escuro é muito bonito, mas é super difícil de ser aplicado. Para apagar o borrado, passe uma das pontas do cotonete seca em volta da boca em movimentos firmes, depois com a outra ponta, aplique um corretivo no contorno.

 

Truques para corrigir erros de maquiagem-no blog Arruma ai!

Blush exagerado

É muito comum exagerar com o blush, principalmente quando o produto é novo e não conhecemos sua pigmentação. Para reverter, passe um pincel duo fiber limpo para espalhar o produto. Se ainda estiver exagerado, pegue um pincel de base e com base que já está no pincel, esfregue em formato de círculos até o blush  dar uma suavizada.

 

Truques para corrigir erros de maquiagem- tag beleza-Arruma ai!

 

Gostaram dos truques para corrigir erros de maquiagem?

Me contem nos comentários os truques de vocês para reverter os erros na hora da make!

♥♥ xoxo!


Penteados formais-arruma ai!
Penteados para as festas de fim de ano
manchas-no-rosto-02
Manchas no rosto – parte II
Sobrancelha - imagem
Sobrancelha: qual o formato ideal para o seu rosto
Técnicas para clarear os fios - imagem para Arruma ai!
5 técnicas para clarear os fios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *