Sutiã – tamanhos e formatos ideais

Tamanho e formato ideais de sutiã...

 

O modelo, a cor e o tecido contam. Mas um sutiã não pode ser só bonito, tem que valorizar o corpo e proporcionar bem-estar. Afinal a peça é quase uma extensão do seu corpo, usada por horas interruptas, todos os dias. Por isso, encontrar tamanhos e formatos ideais de sutiã, nem sempre é uma tarefa fácil, afirma Claudia Gurgel produtora da DelRio.

Veja algumas dicas que vão te ajudar a encontrar o caimento perfeito e quais os melhores formatos para as suas necessidades.

Sutiã – tamanhos e formatos ideais

Tamanho errado e os efeitos na silhueta

Comprar o modelo errado pode ter consequências negativas para a sua silhueta. Ele pode achatar e derrubar os seios, a sobra atrás pode dar a sensação de que você tem gordura sobrando, mesmo que não seja verdade. A falta de sustentação pode prejudicar a sua postura. Quando se está curvada a impressão é de que a área da barriga é maior.

Escolhendo corretamente

Para escolher corretamente, tem que ter um tamanho para as costas, outro para os seios. Vou explicar melhor!  Além dos números que medem as costas, muitas marcas já oferecem variações nos tamanhos das taças em A, B e C, de acordo com o tamanho dos seios. Por exemplo, mulheres que têm as costas largas e os seios pequenos, é possível comprar um modelo de número maior sem que haja folga de tecidos ou espaço na frente. O mesmo vale para a mulher que tem costas estreitas e seios volumosos.

Os formatos

Balconê

É um dos formatos mais clássicos, além de ser considerado bastante democrático. Ele tem uma boa base de sustentação por conta da barbatana, por isso ele levanta os seios com uma aparência semelhante à criada por um espartilho. Se os seios forem volumosos a dica é optar por alças mais grossas, o que vai te deixar mais confortável.

Sutiã

Meia-taça

Uma boa pedida para mulheres com seios médios e grandes. Ele costuma segurar e modelar o busto sem aumentar o tamanho. É bem sexy, e você pode prestar atenção nos mesmos pontos do balconê: a alça, a lateral mais larga e a barbatana se tiver os seios grandes.

Tamanho e formato ideais de sutiã-blog arruma ai!

Nadador

É muito confortável e indicado para usar com aquelas regatinhas mais cavadas. O nadador é ótimo aliado dos seios pequenos. Para os seios grandes é preciso ter alças maiores e garantir a parte de baixo mais larga e com barbatana, que vão ajudar a dar firmeza.

Tamanho e formato ideais de sutiã..

Strappy bra

O strappy bra é a sensação do momento e são ótimos para acrescentar um toque de estilo àquela blusinha básica. Se você precisa de sustentação é só optar pelos modelos meia-taça. Mas pra quem não precisa de firmeza, os que não tem nenhuma costura funcionam muito bem e são práticos.

Tamanho e formato ideais de sutiã-

 

E ai, gostaram das dicas de como escolher o sutiã ideal?

xoxo!


Pele
Pele: hora de reverter os danos deixados pelo verão
Escova em casa com resultado de salão.,
Escova com resultado de salão em casa
Cortes e cores.
Cortes e cores dos fios que são tendência nesta estação
Tamanho e formato ideais de sutiã...
Sutiã – tamanhos e formatos ideais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *