Pele: hora de reverter os danos deixados pelo verão

Pele

Saiba como recuperar a pele danificada após um longo e divertido verão

Com o término do verão, você percebe que sua pele não está tão boa como antes? O sol, água do mar, cloro, areia e o vento causam efeitos ruins na pele, como manchas, cravos e aumento da oleosidade. Esses são os danos deixados pelo verão. Então, vamos aproveitar a chegada do outono para reverter todos esses danos.  Vamos lá?

 

Esfoliação 

Pele 03

O primeiro passo é fazer uma boa esfoliação. Ao remover parte da camada de pele morta, ela volta a ter o viço de antes. Essa esfoliação é baseada no nível de danos causados pelo sol e as necessidades de cada um.

Os cremes que contêm antioxidantes para combater os radicais livres e / ou retinóides para melhorar a textura, são os mais indicados pelos dermatologistas em casos de poucos danos, como poros abertos e oleosidade.

Grãos pequenos como aveia e açúcar são excelentes esfoliantes naturais.

 

Procedimentos estéticos

Pele 01

Se os danos causados foram muito agressivos e o seu rosto está manchado, essa é a hora para pensar em um procedimento estético mais poderoso. Os peelings são sempre os mais indicados para ajudar na remoção de manchas. Outra opção são os cosméticos, que possuem ácidos e agentes clareadores. Alguns desses produtos são vendidos sem prescrição médica, mas isso não é recomendável, eles podem causar alergia, manchando mais ainda o rosto. Então, fica o alerta: nunca use qualquer produto no rosto sem orientação do seu dermatologista.

E aí, gostaram das dicas? Me conta!

Xoxo


Gloss labial -tendência-Arruma ai!
#Trend – O gloss labial voltou
Kylie Jenner lança paleta de sombras 01
Kylie Jenner lança paleta de sombras
bad hair day -foto arruma ai!
Bad hair day – soluções para driblar esse dia
Sobrancelha - imagem
Sobrancelha: qual o formato ideal para o seu rosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *