Manchas no rosto: como eu me livrei

manchas-no-rosto-03

Como eu me livrei das manchas no rosto

Manchei a pele do meu rosto com um produto que não foi indicado por um dermatologista. Por isso, nunca use nada no seu rosto sem o conhecimento de um dermatologista competente.

Minha história

Há quatro anos, usei um produto da Natura, indicado para uniformizar o tom da pele.  A pele do meu rosto ficou toda queimada e alguns dias depois, onde tinha ficado vermelho, ficou escuro. Manchas escuras por todo o rosto, testa, buço, bochechas e queixo. Onde o produto passou, ficou o rastro da destruição. Aí você já viu…desespero total! Quatro dias depois marquei uma consulta dermatológica ( obrigada Dra Sílvia Cristina) . Foi nesse encontro com a Dra Sílvia que começou a minha luta contra as manchas causadas por um simples creme, vendido sem nenhuma restrição.  Saí do consultório cheia de esperança e uma receita de compras de alguns produtos.  Usei os produtos por uma semana. A irritação melhorou por completo, mas as manchas continuavam firme e forte.

Produtos usados na primeira fase do tratamento

Esses produtos não foram para clarear a minha pele, foram para acalmar a irritação causada.

  • manchas-no-rosto-02Protetor Solar Facial Anthelios XL FPS 60 La Roche-Posay. Ele foi criado especialmente para pele sensível, com alta proteção contra os raios UVA e UV. Foi o melhor protetor solar que já usei. Passo o dia todo com o rosto sequinho sem oleosidade, mesmo sendo para pele seca. Uso até hoje.

 

  • Água Termal Spring Water La Roche – Posay. Essa água é dos deuses. Usei várias vezes ao dia pra acalmar o ardor que eu sentia no rosto. Ela é ótima para acalmar e suavizar a pele.

 

  • Sabonete Líquido Restoraderm Cetaphil. Usei duas vezes ao dia. Além de não irritar a minha pele, ainda hidratou. Gostei demais.
Na segunda consulta, ela manteve os produtos que eu estava usando e acrescentou um clareador. Fiquei um mês usando esse clareador e não adiantou em nada. Quanto mais os dias iam passando, as manchas continuavam sem clarear um milímetro sequer. E o meu desespero só aumentava. E com isso, eu usava litros de base pra camuflar as manchas e ainda ficavam super visíveis.

Produto usado na segunda fase do tratamento:

manchas-no-rosto-01

  • Klassis Creme Clareador com FPS 18 TheraSkin. Usei esse produto durante um mês e não clareou em nada a minha pele. O meu rosto estava num estado lastimável. Eu precisava com urgência de um clareador potente.

Será que a pele do meu rosto nunca mais seria a mesma de antes? Essa era a pergunta que eu me fazia todos os dias, ao me olhar no espelho.

Na terceira vez que fui ao consultório da Dra Sílvia, ela me pediu calma. Isso mesmo, calma. Porque eu estava completamente desesperada. Imagina você dormir com a pele clarinha, sem mancha nenhuma e acordar com o rosto repleto de manchas escuras. Ela me explicou que toda mancha causada por produtos levaria um tempo para clarear. A pele do rosto teria que esfoliar naturalmente, até chegar na camada que não estava prejudicada. Depois de me explicar tudo isso, ela marcou mais uma consulta, só que para o mês seguinte. Tive que esperar. Não foi fácil, mas foi o jeito.

No próximo post eu falo sobre a quarta visita e qual produto ela me receitou.

Os produtos citados acima foram comprados na Drogaria Araujo e na Droga Raia.

Na próxima sexta-feira eu termino a história. O post está aberto pra comentários!

Xoxo!


Cortes de cabelo para o verão-Arruma ai!
Cortes de cabelo: tendência para o verão
Kylie Jenner lança paleta de sombras 01
Kylie Jenner lança paleta de sombras
5 passos para remover corretamente a maquiagem-blog Arruma ai!
5 passos para remover corretamente a maquiagem
manchas-no-rosto-03
Manchas no rosto: como eu me livrei
  1. Pingback: Manchas no rosto - parte II - Arruma ai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *