Livros que viraram filmes

Livros que viraram filmes 12

 

Se tem um filme que me deixou suspirando até hoje, foi o longa “Como Eu Era Antes de Você”.  Livro de Jojo Moyes que foi adaptado para o cinema (falo do livro aqui e da trilha sonora do longa aqui). Já que estamos falando de livros que viraram filmes, resolvi listar alguns dos meus favoritos. Segura na minha mão e bora relembrar!

Livros que viraram filmes

 

  • A menina Que Roubava Livros

Livros que viraram filmes 03

Para iniciar a nossa lista com muito estilo: “A Menina Que Roubava Livros”. Li o livro em 2009. É uma história ambientada na Alemanha nazista, sobre a jovem Liesel Meminger,  que roubava livros e compartilhava com seus amigos. É uma história  maravilhosa, tocante e com um tom de humor. Achei o filme muito fiel ao livro, mesmo já conhecendo a história, me emocionei, chorei e rir. Adorei!

 

  • Perfume – A História de Um Assassino 

Livros que viraram filmes 01

É a história de Jean Baptiste Grenouílle, nascido na França no século XVIII. Li esse livro a alguns anos atrás e gostei de cada detalhe. Achei forte, perfeito! O escritor Patrick Süskind, soube retratar com maestria a história desse jovem que assassinava as suas vitimas com a intenção de retirar delas o seu perfume. Quanto ao filme, foi bom, mas o livro tem mais riqueza de detalhes.

 

  • 12 anos de escravidão

Livros que viraram filmes 04

É uma história muito triste (preparem os lencinhos),  que nos fazem refletir sobre a história dos negros e a escravidão. O pior é que foi inspirado em uma história real, a de Solomon Northup, negro americano que nasceu livre e, por conta de uma proposta de emprego, acaba sendo sequestrado e vendido como escravo. Sinceramente, não sei onde chorei mais, se foi quando li o livro ou quando assisti o filme. Só sei que chorei muuuito!

 

  • Anna Karenina

Livros que viraram filmes 05

Para quem gosta de um drama, ele é perfeito. Baseado em um grande clássico do escritor russo que eu gosto muito, Liev Tolstói.  Anna Karenina, é um livro pesado, literalmente. Adorei os dois, o livro e o filme.

 

  • O Amor nos Tempos do Cólera

Livros que viraram filmes 06

O Amor Nos Tempos do Cólera é do escritor Gabriel García Márquez, um dos meus favoritos. É a história de um triângulo amoroso que dura 50 anos. O filme tem Fernanda Montenegro e o Javier Bardem. Lindo, lindo!

 

  • O Menino do Pijama Listrado

Livros que viraram filmes 07

É outra história que chorei até desidratar. O livro é de John Boyne, que retrata a inocência e a amizade de duas crianças durante a Segunda Guerra Mundial. Bruno, filho de um oficial nazista e o Shmuel, um Judeu que vive num campo de concentração, onde só uma cerca o separa do seu mais novo amigo, o Bruno. O filme foi tão bom quanto o livro, quase morri de tanto chorar. Só de relembrar já sinto vontade de chorar tudo de novo! Dos livros que viraram filmes, esse foi o  que mais gostei.

 

  • Ensaio Sobre a Cegueira

Livros que viraram filmes 08

O escritor José Saramago está entre os meus escritores favoritos. Ensaio para a cegueira é uma história sofrida, onde uma epidemia de cegueira começa a atingir grande parte da população, que são levadas para quarentena pelo governo local. Achei o filme super fiel ao livro.

 

  • Desejo e Reparação

Livros que viraram filmes 09

Desejo e Reparação é uma história escrita por Ian McEwan, sobre uma menina de 10 anos que inventa uma mentira e altera para sempre a vida de muita gente. Gostei do filme, tanto quanto gostei do livro.

 

  • O Diabo Veste Prada

Livros que viraram filmes 10

Agora vamos deixar os lencinhos de lado. Sinceramente, não consegui ler o livro, parei nas primeiras páginas. Já o filme, assisto de novo, de novo, quantas vezes  passar na telinha. Quem não?

E ai, você gostou da listinha dos livros que viraram filmes? Tem alguns para incrementar aqui?

Xoxo!

 


Músicas da trilha
Músicas da trilha de “como eu era antes de você”
Teaser trailer 03
Teaser trailer oficial do filme ” A Bela e a Fera”
Livros que viraram filmes 12
Livros que viraram filmes
  1. Show demais, assistir alguns é vou assistir os outros, top, parabéns pelo post

  2. grande sertão:veredas.de Guimarães rosa. não foi filme mas um seriado de tv q marcou muito também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *