Jardim vertical: uma boa solução para pequenos espaços

Jardim vertical 4

Jardim vertical

Mesmo com pouco espaço, dá para ter um cantinho verde em casa. E a melhor escolha é o jardim vertical, que pode ocupar uma parede na varanda, na sala ou na cozinha. E o legal, é que esse tipo de paisagismo, permite o uso de diversas espécies, é só avaliar a parede onde irão ficar as plantas. Se bate muito ou pouco sol, se tem bastante ventilação. A partir dessa avaliação, você pode escolher quais plantinhas vão fazer parte do seu cantinho.Explica o paisagista Roberto Riscala.

Veja algumas ideias para se inspirar!

Jardim na varanda

Jardim vertical 1

A varanda é o lugar ideal pra você colocar um jardim suspenso. Você ainda pode criar um ambiente aconchegante, montando um espaço com bancos, almofadas e futons, para receber seus amigos.

Jardim na cozinha

Jardim vertical 2Uma hortinha de temperos dentro da cozinha otimiza o espaço e deixa a decoração muito mais bonita e funcional. E ainda traz ao seu dia a dia alimentos mais saudáveis.

Jardim na sala

Jardim vertical 3

Aqui o jardim é uma espécie de quadro vivo. Você terá algo semelhante a um quadro, no entanto com várias plantas escapando pela moldura. Achei muito sofisticado, perfeito para uma sala!

E ai, gostaram das inspirações?

Xoxo!


mesa-de-centro-01
Mesa de centro na decoração
cozinhas-decoradas-07
Cozinhas decoradas para você se inspirar
Frase de Raul
Palavras, frases e poemas…
Embrulhos criativos-blog arruma ai!
Como embrulhar presentes de forma criativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *