8 dicas para melhorar a autoestima

12-dicas-para-melhorar-01

8 dicas para melhorar a autoestima

Amor próprio. Uma palavra que para muitos, tem uma conotação negativa. O amor-próprio não tem nada a ver com vaidade ou arrogância, narcisismo ou egoismo, mas com autoestima. Tudo o que somos, é baseado nesta palavrinha. Mas, infelizmente esquecemos esse fato com muita frequência. E para amar a nós mesmos, com todas as nossas imperfeições, temos que ter autoestima elevada. Essa é a chave para uma vida melhor.

Hoje tenho 8 dicas para melhorar a nossa autoestima:

 1. Tente lidar com os erros de uma forma positiva

Cometemos erros no passado e também vamos cometer erros no futuro. Assim como qualquer pessoa no mundo, nós não somos os únicos. Mesmo se você tiver errado milhares de vezes, não faz sentido se odiar tanto. Afogar- se em auto- crítica e culpa não é nem construtivo nem saudável. Em vez de se puxar para baixo, pergunte a si mesmo: O que eu posso aprender com os meus erros? Sempre aprendemos alguma coisa com os nossos erros. Nós não estaríamos onde estamos hoje, sem cometer erros. Os erros cometidos, nos moldam e nos ensinam. Só precisamos de um pouco mais de tempo para percebermos isso. Comece a tratar suas falhas de uma forma mais positiva. E a partir de agora, não seja tão duro consigo mesmo.

 2. Não leve a vida tão a sério

Se algo não funcionar na primeira tentativa, seja paciente. Tenha sempre em mente que as coisas boas levam tempo para acontecer. Não leve tudo ao pé da letra.

3. Comemore suas realizações

Não importa se o que você conquistou é grande ou pequeno. Comemore! Faça uma lista de tudo que você realizou e a mantenha sempre por perto, para ler quando estiver se sentindo inseguro. Assim você reforça a sua confiança

4. Decida que hoje será um bom dia

A cada manhã temos a oportunidade de começarmos o dia de forma positiva. Antes de sair da cama, decida que hoje será um bom dia. Faça o seu dia feliz!

12-dicas-para-melhorar-025. Seja fiel a si mesmo

Só porque os outros não gostam do que fazemos ou duvidam das nossas decisões, não vamos parar de acreditar em nós mesmos. Não se sinta pequeno diante dos outros e não tente agradar a todos – que é impossível e frustante. Seja fiel aos seus sonhos e lute por eles.

6. Ouça o seu corpo

Quais alimentos é perfeito para o nosso corpo? Quais esportes mais gostamos? Descubra quais alimentos e esportes funcionam melhor para você. Alimentos saudáveis e prática de exercícios físicos, fazem bem para o corpo e alma.

7. Cerque-se de pessoas que te fazem bem

Evite pessoas que faz você se sentir para baixo. Cerque -se de pessoas que acreditam em seus sonhos, que te apoia, escuta e respeita do jeito que você merece.

8. Tire um tempo para você

É importante passar um tempo com nós mesmos, para fazermos coisas que amamos. Ter esse tempo é absolutamente necessário para nossa felicidade e autoestima. Divirta-se sem culpa!

Você gostou das 8 dicas para melhorar a autoestima? Me conta nos comentários!

 Xoxo


7-razoes-para-viajar-04
7 razões para viajar nas férias
Invenções feitas por mulheres- imagem
Invenções feitas por mulheres
como-ser-mais-organizada
Como ser mais organizada e produtiva
12-dicas-para-melhorar-01
8 dicas para melhorar a autoestima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *